“Nada é proibido, a cada ação uma reação… Então, tudo é consequência, com ou sem consciência.”

‘Sr. Zafians Zayin’

 

 

16/11/2019

Perante a leitura de reflexão consciencial, quanta resistência e aversão do indivíduo humano que vive a presunção de estar em dia com o seu propósito de vida, nesta última encarnação no orbe Terra de provas e expiações.
As pessoas exigem frases curtas com palavras leves, que as abasteçam em suas dores ou vaidades, compactuando de sua zona de conforto…
Sem desejarem perceber que seus equívocos, conturbações, conflitos, delitos, más tendências; desde suas primeiras formas-pensamentos, permanecem continuamente a expressá-las sem o devido zelo da higiene pessoal, pela assepsia energética, mental, emocional… e outros.

Lamento profundamente, que os mentores estejam perdendo a razão de “Ser”. Diante de uma indecisão a escolhas, consulta-se o Google ou algo próximo a cartomancia. Sem valorizar o conselho redentor do abnegado apóstolo Paulo de Tarso em orientação a comunidade de Corinto:: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém” (1 Cor 6,12).
A educação moderna vem enraizando a ‘permissividade’ na legislação da ‘Ordem e Progresso’. Há uma fome de fazer tudo, sem pensar nas consequências.
E vez ou outra se disponibilizam ao seus respectivos mentores, quando em seus desesperos, suplicam urgência com suas preces exigentes por orientação e/ou proteção. Imediatamente, sem o devido refinamento à boa sintonia para viabilizar as possíveis boas intuições; finalizam sempre com a afirmativa: ‘Deus me ama’.

Mas quando foi que o Eterno Deus Criador, que ‘Se’ expressa continuamente criando em amor e luz, deixou de amar?
E por este Deus te amar, você não necessita concluir sua ‘ reforma íntima’?

Pretendes manter-se a buscar atenuantes em justificativas, perante o exercício de assumir-se em suas responsabilidades gabaritado pelo dom da inteligência?
Será que meu raciocínio pedagógico ainda está acionando melindres em mão única?
Profundamente lamento… Quem usa da vitimação para abster-se da digna retratação em tempo hábil…
O ‘salvo conduto’ vem privilegiando os despreocupados e invigilantes que clamam por misericórdia, indulgência sem a intenção de renovar-se, regenerar-se.
Percebam as ‘leis’, aceitem este corrimão condutor e bradem pelo seu cumprimento; quem transita livremente na impunidade está mais preso e atrelado aos seus ‘karmas’, em deplorável dilação, do que possa sua vã filosofia avaliar.
Sr. Zafians Zayin

09/11/2019

As almas maturam à luz do dia e testemunham seu aprendizado nas sombras da noite…

Quando alguns buscam fomentar nuvens escuras, na vida dos legítimos justos, como testemunho de poder e liderança, promovendo adversidades na ordem conquistada com dedicado esforço e digno propósito em inabalado foco e resoluta sintonia, tão primordial à manutenção da Paz e Harmonia que favorecem o bom karma, o Dharma… Fiquem atentos, sem perder o foco fundamentado na oração; observem e apreendam a lição.

Rendam-se à percepção diligente dos eventos e seus intrínsecos sinais.
Todos aqueles que resistem às hierarquias transformadoras comprometendo a ordem, o progresso, que
viabilizam pacificação e transcendência…
Firmando-se nas reincidências, que possam assegurar densamente sua égide, conforme seu desejo em acato ao ‘ego’; o passado se renovará, perpetuando Reis e Rainhas predominantemente
nos reinos da escassez primitiva.
Aos Eleitos e candidatos a experienciar planos superiores em lúcida e honrada lucigenia, mantenham-se pertencentes às egrégoras do código penal vigente e das leis imutáveis da Constituição Divina,
reverberando vibrações fraternais.
Exercitar a misericórdia expande as fronteiras da compaixão, os tornando instrumentos fidedignos, ao reverberar alta frequência higienizadora que poderá promovê-los, neste final
de ciclo desta gloriosa transição planetária.
Zafians Zayin

04/11/2019

Porque essas malhas, cuja matéria prima são oriundas de ‘seres inteligentes’: almas encarnadas; espíritos desencarnados; são conhecidas como malhas de ilusão?

Essas malhas são intituladas de ilusão por serem proveniente de ‘seres’ com o dom natural da inteligência, mas que priorizam o ‘prazer’ como atributo de felicidade. O prazer está longe de se tornar argumento que possa facultar o estado de consciência em felicidade.

Prazer é a sensação ou sentimento que promove distração do estado de consciência por excelência. Está sempre relacionado às gratificações mundanas, cuja diversão possui conteúdo social de aparente realização. Esses eventos proporcionam entorpecimento das funções da alma, e desse modo os indivíduos buscando reproduzir novos episódios de prazer, agem apreensivos na busca de… Considerado socialmente aceito como um momento
feliz e de emponderamento.
E sem interesse em compreender que uma dependência esta sendo instalada, pelo estímulo de recompensa promovido pelos impulsos elétricos e químicos provenientes da rede neural, desencadeando um desejo incontrolável por novos eventos do tal ‘prazer’. Os quais conduzem pessoas inteligentes a manifestarem-se irracionalmente com incoerências, mediante a proposta da vida e do existir.

O prazer está diretamente associado à força e ao poder e o ‘ego’ frustrado, fragmentado, fracassado ou sentindo-se inútil.
Este indivíduo em desalento ao ter seu ‘ego’ nutrido, interpreta a sensação de ‘prazer’ como preenchimento e satisfação.
Com esta certeza, este indivíduo irá fazer o improvável em ética moral e social (logicamente espiritual) para obter o ‘objeto de desejo’.

“Buda”, Siddhartha Gautama sempre orientou a quietude do ‘eu’ perante a exaltação do ‘ego’ aos estímulos de prazer, recomendando sempre o ‘caminho do meio’, prática referente ao “não-extremismo”, um caminho de moderação sem apegos, sem controles, sem paixões e sem desejos; lembrando sempre que, a alma manifesta ao ‘eu’, “aspirações”, jamais desejos.

Nosso Senhor Jesus Cristo resumiu esta questão dizendo: “Ame a teu próximo como a te mesmo”; e a Doutrina espírita esclareceu: ‘Faça a teu próximo como desejaríeis que realizassem contigo’.

Desse modo o que estiver distante das escrituras sagradas, lavradas por Avatares da Consciência ou por “Homens de Bem” segundo o Evangelho da Doutrina Espírita no capítulo XVII- Sedes Perfeito, dispensa comentários.
Zafians Zayin

03/11/2019

Como podemos compreender as malhas de ilusão?

São campos energéticos resultantes da expressão individual do ‘ser’ pensante, quer seja encarnado ou desencarnado, moldando formas-pensamento e formas-sentimento, que associam-se por similaridade em frequências vibracionais… e desse modo constituem a ‘teia magnética’ forjada pela consciência coletiva e pelo inconsciente coletivo…

Todas essas questões subscrevem-se nos registros akáshicos mas não os sobrepõe.

Se considerarmos, o mergulho em uma piscina à luz do dia e, antes de emergir, manter o rosto voltado para a superfície da água sem obstáculos, provavelmente irá perceber o tom azul do céu e/ou trechos esbranquiçados pela presença de nuvens.

O indivíduo que estiver submerso dentro da piscina límpida irá afirmar estar enxergando o céu diurno com base no conhecido.

E quando este mesmo indivíduo emerge sobre a superfície da água, se for observador, constatará que sua percepção está bem mais nítida e assertiva em relação aos momentos anteriores que esteve submerso.

Os encarnados no orbe Terra ainda não possuem a nitidez da visão no interior de ambientes que predomine a forma líquida e a percepção, também é limitada em atmosfera gasosa.

Assim procede em analogia com a percepção Humana com relação ao viver, ao existir. O Estado de consciência independe dos 5 sentidos e sim do interesse de percepção multidimensional em verdade, que inicia-se com o aprofundado autoconhecimento, autotransformação, autoconsciência, sem os quais estaremos suscetíveis às influenciações (positivas e negativas).

Um dos indícios de que ainda existe resistência perante o compromisso da evolução consciencial, espiritual, à transcendência… é perceber-se em desconforto mediante textos que promovam compreensão e entendimento sobre as questões da vida encarnatória e suas intercorrências.

O Valor da Vida está no interesse e esforço de aproximar-se da verdade, ampliando as percepções em escala crescente e gradativa que segue ao infinito.

O Amor em Luz do Eterno Deus germina em solo adubado pela verdade em verdade.
Zafians Zayin

02/11/2019

Existem indivíduos interessados em conhecer a verdade.
Existem indivíduos interessados em saber a verdade e conhecer a natureza das coisas.
Existem indivíduos interessados em viver a verdade, em interagir com a natureza das coisas e em desenvolver a percepção consciente.

Os primeiros mencionados se caracterizam em perpetuar as coisas como estão, apreendendo a vida pela boca dos outros, persuadidos conforme seus interesses…

O segundo grupo, são os que conseguem refletir a respeito, mas preferem descansar sobre o muro mediante a oportunidade de expressar seu ponto de vista.

A terceira referência são aqueles que colaboram com o discernimento de muitos, motivam a consciência coletiva (do plano físico e sutil), são destemidos perante o Inconsciente coletivo e assumem o protagonismo de seu próprio destino.

Essas três classes mencionadas (referente à encarnados e desencarnados) buscam, de algum modo, a pacificação de suas comunicações internas, em seu íntimo e também, algum interesse em harmonizar suas comunicações externas. Vibramos fraternalmente, com desejo de que consigam superar a si mesmos, mantendo a motivação progressiva, contínua em seu propósito de vida como ‘ser’ em evolução, cientes de que sempre existirá clãs mais evoluídos, superiores para almejarmos pertencer nesta seara de ascensão…

Lembrando que o mundo interno e o mundo externo do indivíduo somatizam processos que envolvem o corpo e a Alma… E o princípio de totalidade assegura o equilíbrio interno e exercitar o princípio da plenitude é determinar e garantir o bem estar e saúde da alma, consequentemente do corpo.

Caso, alguns dos leitores que acompanharam essas reflexões não tenham conseguido se identificar com alguns dos grupos, por pertencerem a outra faixa de indivíduos, cheios de atitudes, com intuito consciente ou inconsciente de disfarçar seu vazio interior com feitos focados apenas na vida diária, nas questões que o mundo materialista incentiva e aplaude… Sinto muito… Minhas sinceras condolências.

Zafians Zayin

01/11/2019

TRINDADE DA ANUNCIAÇÃO

Reis Magos citados como três… Sendo a força de seus feitos na extensão infinita dos múltiplos de três… Reconhecendo a grandeza do que foram, são e permanecerão … Em sabedoria, conhecimento, boa vontade na agigantada postura assertiva em assumir suas habilidades em estado de excelência. Cumpriram o que vieram realizar deixando um legado indescritível aos que são sensíveis e capazes de perceber… Reverberando até os dias de hoje o reconhecimento em proclames do Menino Rei nascido.

Estes respeitáveis Mestres em acato a ‘Missão Divina’ de identificar a profética vinda da Supremacia Espiritual de um Menino Rei, seguindo os sinais do universo, sem delongas partiram ao seu encontro. Reconhecendo que jamais teriam oportunidade maior em suas vidas de estar diante do Filho querido, amado e divinamente autossuficiente do Eterno Deus, ‘maior’ referência de espírito lucigênito nascido neste orbe Terra.
Quando ‘O’ encontraram se apresentaram ao ‘Rei Menino’… e se curvaram humildemente diante de sua imensurável aura divina em Luz…

Reconhecemos a grandeza do poder de conexão e boa sintonia dos Reis Magos, na expressão maior da maestria do acato aos ‘sinais’ do Universo de nosso Eterno Deus … Usando da inteligência paranormal para evidenciar a vontade do ‘Criador’. E neste dia de reverências, estes magistrais Reis Magos em abnegação e devoção, imprimem seu quantum energético nos circuitos multidimensionais deste plano de Universo. Podendo nos dias de hoje ser acessado por quem conseguir e souber interagir com as informações em Registros Akáshicos pelo que impactaram na consciência coletiva e inconsciente coletivo como tesouro da Humanidade.

Então convidamos aos simpatizantes refletirem diante de suas possibilidades, neste dia de intensa expressão energética destes abençoados Reis Magos, do quanto estão conseguindo contribuir com o Ofício Crístico, diante da “jura” feita para esta encarnação, em terra Brasileira, escolhida e abençoada para ser o Coração do Mundo e Pátria do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Encontram-se neste momento como merecedores do pertencimento a tamanha egrégora e suas infinitas possibilidades?

31/10/2019

Nos dias e nas noites que visitamos o orbe Terra, como Guardiões da vida…

No silêncio revelador da alma em comunhão com o Eterno Deus, constatamos minoria perante o sacerdócio da verdade.

Pessoas ludibriam teatralizando com palavras de efeito que sequestram o livre arbítrio dos omissos perante sua missão espiritual.

E estes levianos na plenitude da pretensão, obstinados pelo ‘‘ego’’ a cada instante prescrevem a própria desdita em queda livre ao seu autoexílio … Destituição …

Onde se manterão reféns no labirinto das farsas e mentiras criadas pelo dom de sabotar a realidade, com inversão das polaridades de dualidade. Confundindo o discernimento dos fracos, dos indiferentes, dos sem objetivos, proclamando algoz em vítima e do alvo vitimado em perseguidor.

Na intenção de adulterar os dignos valores que gestam a virtude, pelo prazer da vitória vazia nos moldes da competição imoral…

A Vitória pode se apresentar temporária sobre as malhas de ilusão… Mas… Existe um tempo espaço em que a ‘Verdade’ é Imperatriz e Guardiã dos destemidos e honrados seguidores de nosso Senhor Jesus Cristo.

Compreendendo que o ‘Amor’ criador, gestor, mantenedor, provedor e protetor é o Eterno e a ausência da ‘verdade’ nas psicosferas o impede de atuar em sincronicidades com o amor acolhedor que alcançam em bençãos, inclusive os ateus que vivem em ética moral.. sempre por uma questão simplista, ‘Sintonia’. Desse modo a colheita é certa perante as sementes lançadas.

‘Sr. Zafians Zayin’

30/10/2019

Você sabe qual é o seu compromisso Material com as Pessoas deste nosso orbe Terra?

Pegue todos os seus bens, Carro, Casa (terreno da casa, ou m² do apto), empresa (m²) que é seu ou que você usufrua por pertencer aos seus pais ou cônjuges.

Faça a mentalização de colocar pessoas deitadas, uma ao lado da outra, por todo o espaço físico do que te pertence ou do seu usufruto e faça o cálculo para identificar quantas pessoas totalizariam.

Então este é seu compromisso material, com a Humanidade do planeta Terra. Talvez 100 pessoas, 1.000, 100.000 …

Existe a possibilidade de você escolher: colaborar com a manutenção da vida dessas tantas pessoas e/ou agir espiritualmente, acessando dimensões superiores para mediar bálsamos energéticos a estes e tantos outros.

Lembrete: para tornar-se um bom mediador, instrumento de causas humanistas é importante pertencer a uma egrégora espiritual que promova ‘consciência’… para que as bênçãos mediadas sejam protegidas de possíveis vampirizações, de encarnados ou desencarnados.

Um dos princípios da ‘Caridade’ é educar o ‘ser’ a merecer receber, e saber estar receptivo e jamais ser conivente com os impulsos de fraqueza, de quem prefere o conforto do obter sem esforço e mérito.

Que a Casa de Benemerência que você escolha pertencer, seja digna de sua Alma imortal e que você seja provedor anônimo adequando-se a ética da moral cristã em bom senso, boa vontade e boa sintonia.

‘Sr. Zafians Zayin’

 

 

 

 

 

 

Não é permitido essa Ação!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Abrir bate-papo
Olá! Como podemos te ajudar?