S.A.M.A.  nosso  Lema

 

S.A.M.A.Simplicidade no Auxílio em Manifestação Amorosa

 

         Por que nossa Casa se chama S.A.M.A.?

Porque esse é o nosso “lema” por entendermos que:

 

Simplicidade:

 

É um estado de ser que faculta ao interessado pelo caminho espiritual em verdade, a ‘Receptividade’, com acato e entrega que determina a boa sintonia e conexão confiável com a espiritualidade amiga.

 

 Auxílio:

 

É um gesto de empatia e boa vontade para com o próximo e seu bem-estar, a ser desenvolvido, altamente treinável, e quando o interessado atinge seu ‘status de excelência’, este torna-se comprometido com a Compaixão e a Caridade nas bases da Gratidão.

 

Manifestação:

 

É um dos atributos do ‘ser encarnado’, por estar “em manifesto” neste plano tridimensional. Desse modo tudo que se realiza é a expressão, é a manifestação da Alma, do nível vibracional e evolutivo da Alma, do ‘ser integral’, como indivíduo manifesto ou em manifestação. E o quanto esse indivíduo se permitir ser treinado, burilado, amoldado ao novo padrão vibracional superior, esta será sua ‘colheita’ na seara evolutiva. Saindo das raias do Karma* para vivenciar o Dharma**, estado glorioso de ser e estar em alma pacificada em bem-aventuranças*** a caminho da verdade superior em Consciência Crística.

 

Amorosa:

 

É um dos atributos mais importantes do espírito ou alma encarnada, a capacidade de se desenvolver afetivamente, amorosamente…  E será preciso adquirir simplicidade, treinar o auxílio, para que a manifestação de seus gestos, de suas atitudes, consequentes de seus pensamentos e sentimentos, expressem alguma afetividade para um dia poder vir a ser uma manifestação amorosa e, em futuro próximo, tornar-se um ‘ser’ integralmente a serviço do ‘Amor’, ou seja, como um instrumento de nosso Eterno Deus que é a expressão mais suprema do Amor vivo em Luz. E esse é o grande objetivo do porquê nascemos: uma alma desperta em amor viverá a consciência da infinitude em nosso Eterno Deus. Quem vive pela Infinitude encontra Transcendência. Então comecemos por: …”regenerar e evoluir, missão de cada um de nós” …

 

E esta Flor é a representação de cada um de nós…

 

Esta Flor Azul em botão representa cada um de nós quando chegamos a Casa S.A.M.A. … Somos Raridade! Somos Filhos Herdeiros e Co-Criadores em Deus! Somos Flor Azul, representando nossa Cristandade latente em nossa Alma, mas estamos sempre na defesa e fechados ou impermeáveis… Perceba a Luz Amarelo Dourado… envolvendo a Flor! Representa a Presença de Deus em nossas vidas, constantemente, continuamente, intensamente, suavemente, amorosamente… Aguardando o momento que nos permitirmos desabrochar para o Amor Vivificado em Luz do Eterno Deus Vivo de pura Luz…

 

Se permita e compreenda estes 3 verbetes abaixo que estão contidos na “intenção” amorosa ou desamorosa… E perceba como ser e ter  ‘intenção’ em Manifestação Amorosa… e a profundidade de seus conteúdos… e o quanto estes 3 vocábulos determinam caráter e escolhas.

 

Desse modo “TUDO” que aprendemos e vivenciamos no S.A.M.A., fará imenso sentido em “como somos” e “quem somos” como indivíduo e/ou integrantes da Casa S.A.M.A.; e também da própria Casa S.A.M.A.                

 

Perceberemos o quanto o nosso “LEMA” é uma Norma de Conduta Segura para a nossa vida encarnatória e para quem se interessar e buscar por uma identidade espiritual em verdade. Eterna Gratidão!

 

Abaixo os 3 verbetes que foram destacados pelo Sr. Zafians na palavra ‘Amorosa’ da sigla S.A.M.A.

 

KARMA* /  DHARMA** /  BEM AVENTURANÇA***

 

*Karma: Karma ou Carma significa ação, em sânscrito (antiga língua sagrada da Índia) é um termo vindo da religião budista, hinduísta e jainista; adotado posteriormente, por alguns seguimentos espiritualistas. É um conceito da sabedoria oriental, sempre com diversificados entendimentos perante a complexidade moral, mas sempre estará relacionado às ações e consequências … E é uma das leis Dhármicas. 

 

Karma vem da raiz kr em sânscrito, que significa ‘fazer’. Karma é uma ação. Funciona como a lei da ação e reação da física ocidental de Isaac Newton: “Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário”, ou seja, para cada ação que um indivíduo pratica vai haver uma reação

 

No âmbito espiritual, o karma é a reação do universo em relação àquilo que a pessoa faz em toda a sua existência, incluindo outras passagens pelo universo, ou seja, outras vidas. Tanto as boas ações, karma bom, como as más, karma ruim.

 

A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito à sua causa, ou seja, todo bem ou mal que tenhamos feito numa vida irá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existênciasA lei do Karma é IMODIFICÁVEL e é conhecida em várias religiões como ‘justiça celestial’ ou Lei de Causa e Efeito.

 

Para cumprir o Dharma é preciso que haja a ação kármica. Ou seja, para que venhamos a vivenciar o Dharma é preciso ter experienciado cada escolha diária, inclusive as menores decisões, influenciarão no fluxo da vida e no caminho para a consciência e posteriormente autoconsciência (auto cura), e será justamente neste estado de consciência em expansão, em construção, na somatória de escolhas provenientes de sua escala de valores e seu caráter, que levará o interessado, o buscador pela sua vivencia espiritual em verdade, a adquirir o padrão vibracional do Dharma, ou, ainda assim, que possa gerar a princípio, um ‘suporte’ energético, vibracional ao Dharma.  

::::::::::::::::::::

 

**Dharma: É um conceito da sabedoria oriental, que se refere a um estado elevado da alma que se permite realizar e cumprir sua missão, por isso se diz na Índia, que uma pessoa está no estado glorioso do Dharma, por estar cumprindo sua missão encarnatória.

 

A raiz dhr na língua antiga do sânscrito significa ‘suporte’. Mas a palavra encontra significados mais complexos e profundos como por exemplo:

 

No Budismo, Dharma é uma espécie de guia para a pessoa alcançar a verdade e a compreensão da vida. Pode ser chamado também de “lei natural” ou “lei cósmica”. 

 

Os sábios orientais pregam que a forma mais fácil de uma pessoa se conectar com o universo e a energia cósmica é seguir as leis da própria natureza e não ir contra elas. Respeitar seus movimentos e fluir conforme a lei natural indica. Isto faz parte da vivência do Dharma.

 

Perceber e viver de acordo com o seu próprio Dharma é a chave para a iluminação, para uma vida plena. É também associado à capacidade de um ser prestar um serviço aos outros. Então aceitar e trabalhar o seu Dharma, é uma forma de servir ao próximo, que o favorece à conexão com o universo.

 

Uma das formas de desenvolver o Dharma é com a prática da meditação (silenciar a mente; como diz Sr. Zafians: “calando a mente recordarás o que tua Alma já sabe e o que o Universo tem para te apresentar” para que o indivíduo se coloque em contato com o “sentir” e se permitir expandir em consciência e alma. Outra forma é com a prática do Yoga, lembrando que nos referimos ao Yoga que se mantem na dinâmica de suas tradições, preservando a verdade desta prática às gerações futuras, sem adulteração no continuísmo triunfo à Tradição.

 

No Yoga, o Dharma é a essência da existência baseada na verdade. E o Dharma pode ser transmitido do mestre para o discípulo, se for o caso de haver uma passagem de compreensão entre um e outro.

 

Outra prática que nos favorece o Dharma é a atitude íntegra da Caridade em verdade, na interação de mundos, o meu ‘eu’ com outros ‘eus’; em empatia compassiva, no melhor de nossa Boa Vontade, expandindo o coração para que a alma de quem oferece toque a alma de quem recebe. E nestes moldes percebemos o quanto o REIKI é também uma super ferramenta para se obter a ascensão vibracional, e desse modo poder vir e se manter em Dharma. Principalmente quando estas aplicações são GRATUITAS e em “grupo”, na somatória de almas, estabelecendo novo padrão de Consciência Coletiva e desenvolvendo as “potências e virtudes da Alma”; daquele que se permite. Cada prática ou aplicação do Reiki, em nós mesmos ou em nosso próximo, é mais um exercício para atingirmos padrões vibracionais mais elevados e nos permitirmos experienciar o amor incondicional, que permeia e está contido em tudo que vive neste plano de universo.  Como disse Chico Xavier: “A caridade é um exercício espiritual… quem pratica o bem coloca em exercício as forças da Alma”

 

Reflexão: Desse modo concluímos que Dharma é um estado de ser e estar em abundância, impossível vivenciar o Dharma sem estar com o campo energético em equilibro e em excelente estado integral do ‘ser’. Inconcebível experienciar o Dharma sem ética, sem moral, sem consciência, sem vínculo verdadeiro com nosso Eterno Deus e o mais importante… sem amor a si mesmo e ao próximo como a si mesmo, para um dia se tornar ato espontâneo em amor incondicional. Sendo assim, torna-se óbvio, incontestável que vivenciar a Cristandade através dos ensinamentos e exemplos de vida de Jesus Cristo é absolutamente, “Dharma”.

 

A Casa S.A.M.A., ou melhor, a espiritualidade amiga de nossa casa, nos orienta a nos servimos desse vocábulo, Dharma, que já possui um registro significativo no Inconsciente Coletivo:  objetivo e/ou propósito de vida. E desse modo, através do paradigma de objetividade e propósito de vida, poderemos vir a ser favorecidos no experienciar das Bem-Aventuranças, tão bem definidas pelo nosso Mestre Jesus Cristo, que nos deixou por Herança este roteiro seguro, para que o interessado ou buscador de sua espiritualidade viesse a ‘ser e estar’ em Bênçãos de Luz. Lembrando que para tal desafio, devemos nos apoiar no Pentateuco Kardecista, a princípio, o ‘Livro dos Espíritos’, parte 3, que esclarece a Lei Natural ou Divina e as LEIS MORAIS, que são representadas por 10 leis, sendo por assim dizer, o nosso ‘decálogo’1, justamente por abranger todas as circunstâncias da vida, no que é considerado essencial, tornando-se um grande guia para que venhamos a vivenciar as Bem-Aventuranças e o estado de ser em Dharma; pela missão em realização ou missão cumprida.

(1): os dez mandamentos ou preceitos da lei de Deus, escritos em duas tábuas de pedra, e entregues a Moisés no monte Sinai, segundo consta na Bíblia, livro do Êxodo. Somos cientes, que este acontecimento se deu através da “escrita direta”, faculdade mediúnica também conhecida por Pneumatografia (do grego pneuma – sopro ou espírito + graphein – escrever) é o termo cunhado por Allan Kardec para denominar um tipo de fenômeno mediúnico em que um espírito se comunicaria por via escrita sem o auxílio de um médium psicógrafo. É, por isso, também chamada de escrita direta (R.E.) E segundo Sr. Zafians esse conjunto de leis foi concedido à Moisés para libertar o ‘povo de Deus’, povo de Israel do cativeiro físico e servidão moral que haviam sido submetidos no Egito antigo; com a intenção de causar revolta e ira pela vida de sofrimentos e animalidade que haviam sido expostos. E sendo assim este povo se esqueceria de seu Deus Único, por serem motivados a blasfemar bradando o esquecimento de Deus. O decálogo segundo Sr. Zafians é o código ético moral para ser libertar do plano do Primitivismo; as Leis Morais que constam no Livro dos Espíritos é um código ético moral e crístico para nos libertar do plano de Provas e Expiações, E as Leis de Amor que foram ‘semeadas’ em nossas Almas e Espíritos por nosso Mestre Jesus Cristo, são alavancas de ascensão para nos mantermos no Plano de Regeneração, para nunca mais vivenciar qualquer ‘queda’ de padrões vibracionais superiores e perdas conscienciais.  Refletindo estas informações, possa ser que, a Parábola do Semeador, a Parábola dos Talentos, a Parábola da Festa de Núpcias e outras, venham a descortinar novos horizontes conscienciais da multidimensionalidade (tempo/espaço).

 ::::::::::::::::::::

 

***Bem Aventuranças: Bem aventurado(a) é um adjetivo que significa ‘muito feliz’. É também um substantivo, que nomeia aquele que vive a glória dos céus. A expressão bem-aventurado (feliz) é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada. Essa felicidade Celeste é fundamentada na fé e no acato, na obediência à palavra de Deus, que gera a felicidade em verdade, capaz de manter-se diante dos momentos mais difíceis da vida.

 

As bem-aventuranças estão descritas no Novo Testamento segundo Mateus 5: 3-11 e fazem parte do Sermão da Montanha, transmitido a nós, por Jesus Cristo. Nessa passagem Bíblica, Jesus mostra como é possível ser feliz, revelando como deve ser o caráter daqueles que buscam o Reino dos Céus, para desfrutarem dessa realidade tridimensional em Bem-Aventuranças, Felicidades…    Abaixo as

 

Bem-Aventuranças do Sermão da Montanha, por Jesus Cristo:

 

  • Bem-aventurados são os pobres de espírito, porque deles é o reino do Céu;
  • Bem-aventurados são os mansos, porque eles possuirão a terra;
  • Bem-aventurados são os que choram, porque eles serão consolados;
  • Bem-aventurados são os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
  • Bem-aventurados são os que usam de misericórdia, porque eles alcançarão misericórdia;
  • Bem-aventurados são os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
  • Bem-aventurados são os pacíficos, porque eles serão chamados filhos de Deus;
  • Bem-aventurados são os que padecem perseguição por amor da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
  • Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

 

Observação: Nós da Casa S.A.M.A. buscamos acatar as orientações de nossa espiritualidade amiga, que sempre nos direcionou em buscar entendimento e realização perante as Bem-Aventuranças de nosso Senhor Jesus Cristo, tão bem esclarecidas no ‘Evangelho segundo o Espiritismo’ já estudado em nossa Casa e sempre lido e comentado em todas as reuniões. E em razão dessa orientação, foi oportunizado a canalização de uma oração à Bem-Aventurança, que usamos como bússola para nossas vidas; conforme segue abaixo para os interessados ou buscadores de uma identidade espiritual rumo a Transcendência …

 

 

ORAÇÃO da BEM-AVENTURANÇA

Reconciliação com todo nosso Antepassado e Energias Ancestrais

(de nossos EU’s, de todas nossas vidas)

Intenção: diluição ou término de nosso karma e possível entrada em nosso Alfa de LUZ – Dharma

3x ADONAN ANTEVANARA JERIHOM T’SÁ

DEUS PAI/MÃE CRIADOR, MANTENEDOR E RENOVADOR DE TODAS AS COISAS, POR SUA TRINA MANIFESTAÇÃO:              

METATRON, A LUZ CRIADORA;

MELCKITZEDEK, O VERBO DIVINO;

MICKHAEL, A JUSTIÇA E A SABEDORIA DIVINA POR TODO O MOVIMENTO MANTENEDOR DO OFÍCIO CRÍSTICO POR IESCHOUAH…

CONCEDA-ME EM MINHA PÁLIDA EXPRESSÃO, SINTONIA COM A SUA DIVINDADE PARA ROGAR MINHAS SÚPLICAS.

EU (nome completo), PEÇO PERDÃO E LIBERTAÇÃO À TODOS OS MEUS ANTEPASSADOS, SEJAM ELES LIGADOS AOS LAÇOS CONSAGUÍNEOS OU POR AFINIDADE DE JORNADA, MAS PRINCIPALMENTE AOS ANTEPASSADOS DERIVADOS DE MEU PRÓPRIO ESPÍRITO, DE MINHA MÔNADA.

QUE TODO MAL PRATICADO, QUER SEJA: FÍSICO, MORAL, MENTAL, EMOCIONAL, SEXUAL, FINANCEIRO E ESPIRITUAL…

QUE O SENHOR MEU DEUS, ME CONCEDA, DE ALGUMA FORMA, A DILUIÇÃO DO MAL FEITO E A RECONCIALIAÇÃO ENERGÉTICA COM TODAS ESTAS ALMAS, ESPÍRITOS, SERES, COM TODO O UNIVERSO CRÍSTICO, PARA QUE TODO O MAL POSSA SER APAGADO E DESINTEGRADO, EM NOME DA MISERICÓRDIA DIVINA DE IESCHOUAH.

3x ADONAN ANTEVANARA JERIHOM T’SÁ

QUE MEU ‘SER’ PRESENTE SEJA RENOVADO E REDIMIDO PELO SANGUE E CORPO DE CHRISTUS, E O FOGO DO ESPÍRITO SANTO DIVINO, POSSA ENTRAR EM MEU ‘SER’ E PURIFICÁ-LO, LIBERTAR A MIM MESMO, TODOS OS MEUS EU’S E A TODO AQUELE QUE EM ALGUM MOMENTO EU MAGOEI OU GEREI ALGUM TIPO DE ILUSÃO OU PREJUÍZO, QUE ELES ATINJAM A PAZ E A BEM-AVENTURANÇA, EM SEUS DIAS, EM SUA CAMINHADA.

QUE TODOS SEJAM E ESTEJAM LIBERTOS EM SEUS RESSENTIMENTOS E DAS MÁS LEMBRANÇAS. É MEU DESEJO QUE SEJAM LIVRES COMPLETAMENTE E TOTALMENTE SE FOR SUA VONTADE SENHOR MEU DEUS.

E AOS QUE ME MAGOARAM, E GERARAM ILUSÃO OU PREJUÍZO EM MEUS DIAS, ME AJUDE SENHOR MEU DEUS A ME LIBERTAR DELES, E A ME LIBERTAR DOS MAUS MOMENTOS E MÁS LEMBRANÇAS.

QUE SEJA REFEITA MINHA POSTURA MENTAL EM PAZ, AMOR E LUZ; SE O SENHOR ASSIM DESEJAR E PERMITIR SENHOR MEU DEUS, PARA QUE EU POSSA ME RESGATAR COM TODO MEU ANTEPASSADO CRÍSTICO E COM TODA A ENERGIA ANCESTRAL DE MINHA VIDA, DE MINHA ALMA, E DE TODO ESTE ESPAÇO/TEMPO EM CHRISTUS JESUS, PELA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA (TOTALITÁRIA) EM IESCHOUAH.  MANTENEDORA DE TODO OFÍCIO CRÍSTICO NA FREQUÊNCIA DA MENTE CRIADORA DE TODA LUZ!!!…

ME CONCEDA, SENHOR MEU DEUS, A GRAÇA DE PODER ESTAR EM HARMONIA COM TODO O MEU ANTEPASSADO E COM MEUS ANCESTRAIS EM TOTAL REINTEGRAÇÃO E HUMILDE INTERAÇÃO.

NESTE MOMENTO EU, (nome completo) AGRADEÇO, DE TODO O MEU ‘SER’, COM MINHA ALMA DE JOELHOS E MEU CORAÇÃO LIGADO A TI, SENHOR MEU DEUS. ME ENTREGO, ME RENDO ÀS TUAS MÃOS, PARA QUE EU POSSA SER INSTRUMENTO REAL, DE TUA VONTADE E QUE ASSIM POSSA SER POR TEMPO INDETERMINADO, PORQUE JESUS JÁ É O MESTRE DA MINHA VIDA, E EU LHE SOU INFINITAMENTE GRATO(A) À VIDA QUE ME CONCEDESTE.

EM GRATIDÃO, FAÇA EM MIM CUMPRIR A SUA VONTADE, SENHOR MEU DEUS!!!

AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM!

3x ADONAN ANTEVANARA JERIHOM T’SÁ

Obs.: Para alcançar um objetivo, uma ‘intenção’, você poderá repetir esta oração por 40 dias seguidos, em qualquer horário ou por 7 dias seguidos sempre no mesmo horário (dia ou noite). Caso perca algum dia, deverá recomeçar a sequência das orações, sempre de modo ininterrupto.

 

 

Não é permitido essa Ação!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Abrir bate-papo
Olá! Como podemos te ajudar?